![]() |
Camera Duo (Itália)Até 1 de novembro 2013 | 21h30 às 23h30Teatro-Cine de Torres Vedras
Este duo apresenta um repertório de composições originais, temas escritos com o propósito de encontrar novas sonoridades onde se cruzam aspetos da composição moderna e da eletrónica, em tempo real, numa simbiose com muito pulso e balanço!
O ecletismo e o virtuosismo dos dois músicos têm permitido um percurso de várias confluências que os dois conseguem fundir num projeto único, demonstrando um alto grau de intercomunicação, de improviso e jogo.
Simone Zanchini: acordeão, efeitos eletrónicos |
![]() |
DAAU (Bélgica)Até 2 de novembro 2013 | 21h30 às 23h30Teatro-Cine de Torres Vedras
Die Anarchistische AbendUnterhaltung, DAAU existem desde 1995. O grupo foi definido principalmente pelo que a sua música não é: não é clássica, rock ou folclore, mas sim todos esses géneros juntos. Os seus espetáculos merecem, por parte dos críticos das diversas áreas musicais, grandes elogios, sendo de destacar a que David Fricke, jornalista vedeta da revista americana Rolling Stone, fez sobre o espetáculo do grupo a que assistiu em Spotfestival, na Dinamarca. O grupo procura uma sonoridade diferente porque, como dizem, «são mais importantes as histórias que contamos com as nossas músicas do que os instrumentos que tocamos». São, desde a sua formação, ponto de partida para diversos projetos musicais mundiais, mantendo a maior parte dos seus músicos projetos com outras formações e estilos musicais, com conceitos muito amplos, sendo também de referência os seus trabalhos para cinema e teatro. De realçar, na sua discografia, que possui autênticos tesouros musicais. Assistir aos seus concertos é um privilégio e merecem do nosso Festival um destaque especial pela raridade que representam à escala planetária. Oriundos de Antuérpia, na Bélgica, vindos diretamente para Torres Vedras aí estão: DAAU !
Roel Van Camp: acordeão |
![]() |
João Barradas Trio (Portugal)Até 8 de novembro 2013 | 21h30 às 23h30Teatro-Cine de Torres Vedras A Organização do Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras informa que, por motivos de saúde, a participação da D. Eugénia Lima que era a convidada especial deste concerto teve de ser cancelada.
João Barradas é um dos jovens acordeonistas mais reconhecidos na Europa. Desdobrando-se entre o erudito e a música improvisada e com dois títulos de "Campeão do Mundo", em 2007 e 2010, é o vencedor das mais prestigiadas competições internacionais, tais como: Coupe Mondiale de Acordeão (CIA), Troféu Mundial de Acordeão (CMA), Concurso Internacional Citta Di Castelfidardo (Itália) e Okud Istra International Competition (Croácia). Apresentar-se-á em trio com Carlos Barreto no contrabaixo (figura incontornável do Jazz português que já trabalhou com Richard Galliano, Brad Mehldau, Bernardo Sassetti, Lee Konitz, Mário Laginha, entre outros) e Marcelo Araújo na bateria (jovem baterista que se tem afirmado como umas das maiores certezas do Jazz nacional).
João Barradas: acordeão |
![]() |
PULCINELLA Quarteto (França)Até 9 de novembro 2013 | 21h30 às 23h30Teatro-Cine de Torres Vedras
Não se toma o lugar de Polichinelo por acaso... Pulcinella definitivamente ocupa um discurso "multilingue" na música popular, cheia de referências e divertida com o passado e o presente, aqui e algures.
Florian Demonsant: acordeão |